Jardel, antigo baixista da ZORATES, rememorou e corroborou o relato de Fawster, sobre a atuação da Moondo Records no underground nordestino:
“Conheci a Moondo Records através de seus lançamentos, que no início da década de 2000 chegavam aqui em Teresina-PI para nós da banda Zorates. Com o estreitar dos laços, logo passamos a criar uma parceria na organização de shows que beneficiou tanto a nós, como ao elenco do selo. Foi como conheci pessoalmente o trabalho de Edmundo, que passou a trazer turnês regionais, nacionais e internacionais para a nossa região. Eu, bem jovem na época, pude entender o termo profissionalismo no Heavy Metal, pois o trabalho era sério e criterioso.
Através da Moondo, tivemos a oportunidade de tocar em São Luís, Belém, João Pessoa, Recife e outras cidades, além de alguns eventos por Teresina mesmo. Fortalecemos uma amizade que acabou gerando visitas pessoais e passeios por nossas cidades e esses encontros sempre foram motivo de aprendizado.
De fato, era a nossa maior referência do Norte/Nordeste. Ainda guardo com zelo os lançamentos que já nasceram clássicos do nosso Metal Extremo. Já no fim de suas atividades, o selo nos ajudou na divulgação/distribuição do debut álbum da minha atual banda, Desgraça Maldita. O legado da Moondo Records será eterno, tanto pela qualidade dos lançamentos e eventos, como pelo compromisso com o nosso movimento.” (Jardel Carvalho, Servidor Público, em 20/08/2021).
